O EVENTO

As doenças do aparelho cardiovascular compõem o primeiro grupo em número de mortalidade no Brasil, segundo as últimas estatísticas do DataSUS, em 2008. Foram responsáveis por mais de 317 mil mortes no Brasil durante este mesmo ano. Os dados epidemiológicos indicam, portanto, que ainda há muito a ser realizado, a fim de compreender melhor o problema e buscar soluções que diminuam o seu grande impacto.

Uma das formas de cumprir este desafio é através de estudo continuado dos médicos e dos futuros profissionais que irão lidar com pacientes tanto na prevenção quanto no tratamento destas doenças. Isto posto, formou-se uma comissão acadêmica a fim de se discutir e atualizar os estudantes da área da saúde quanto a vários aspectos da cardiologia.

O evento acontecerá no auditório da área IV da PUC (antigo tribunal do juri), com capacidade para 400 pessoas, durantes os dias 25 de outubro (terça-feira), 26 de outubro (quarta-feira) e 27 de outubro (quinta-feira).


Datas e horários:
Dia 25: das 19:00 horas às 22:30 horas.
Dia 26: das 19:00 horas às 22:30 horas.
Dia 27: das 19:00 horas às 22:30 horas.
OBS: RECOMENDA-SE CHEGAR CERCA DE 30 MINUTOS ANTES DO INÍCIO DAS PALESTRAS PARA SE EVITAR FILAS E APROVEITAR O INÍCIO DE CADA DIA DE EVENTO.